Brasileiro com HIV pede namorado em casamento na praia, no Rio: vídeo

video_pedido_casamento_gay
Comercial
Por Rafael Cadengue
A história de amor – e de quebra do preconceito – de dois rapazes cariocas, um deles portador do HIV, está conquistando fãs em todo o Brasil.
Depois de um ano de namoro, o publicitário João Netto, que tem o HIV há 10 anos, pediu em casamento o namorado, André Moreira, que não tem o virus.
E o pedido foi de forma original: na areia da Praia de Dois Rios, em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e com 3 câmeras de iPhone e iPad, gravando toda a declaração.
“O lugar é paradisíaco e combinou perfeitamente com o momento, criando um clima emotivo e propício”, contou o publicitário.
João também diz que não se trata de um vídeo sobre homosexualidade, mas uma história de amor, que foi gravada em setembro, em plena primavera.
“O fato de sermos ambos homens é um mero detalhe”, é a frese de abertura do vídeo.
A união dos dois mostra que ter um relacionamento com um portador de HIV não é um bicho de 7 cabeças, desde que haja amor, respeito, e proteção.
“Claro ainda existem aqueles que não gostam, mas o número de pessoas que tem nos apoiado, principalmente nossa família é demais”, disse André, que não tem o vírus.
Reconhecimento
Depois que o vídeo caiu na internet – teve mais de 100 mil acessos até agora – a história de amor dos dois rapazes ganhou os sites de relacionamento.
O sucesso foi tanto que já rendeu frutos.
João Netto, foi convidado pelo ministério da Saúde para encabeçar a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV, comemorada no dia mundial em 1º de Dezembro.
“Estamos noivos e muito felizes e, em breve, virá o casamento. Já estou pensando em algo tão criativo quanto esse. Espero que gostem”, afirmou João.
Assista ao vídeo “An Amazing Day: Meu pedido de casamento” de João e André: