Google doa US$ 5 milhões à WWF para combater a caça criminosa de animais

rinocerontes_google
Comercial
O Google doou 5 milhões de dólares para a WWF, World Wildlife Fund, ONG que luta pela preservação do meio ambiente ao redor do mundo.
A doação é para ajudar no combate à caça criminosa de animais.
A WWF pretende utilizar o dinheiro para adquirir novos drones, com sistemas modernos de câmeras e localizadores, que realizará monitoramentos de espécies ameaçadas de extinção na África e na Ásia.
O papel dos drones é aliado ao trabalho em solo dos agentes florestais, que devem impedir ameaças a leões, rinocerontes e outras espécies ameaçadas.
De acordo com a WWF, o número de animais mortos pela ação humana aumentou assustadoramente nos últimos anos.
Na primeira região contemplada pelos novos drones, o Nepal, muitos caçadores matam elefantes e rinocerantes para vender suas presas e chifres, que têm alto valor no mercado.
Além da WWF, mais seis organizações serão auxiliadas pelo Google para o mesmo fim, somando 23 milhões de dólares direcionados para a preservação ambiental.
Com informações da Info e Policymic.

Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
Mulher salva por motociclistas em BH tem alta: conheça a Maria Eduarda, de 21 anos; vídeo
Quem são os motociclistas que abriram caminho e salvaram mulher que infartava no trânsito de BH; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo