Dono do Facebook doa R$ 1 bi para instituição de caridade

zucker
Comercial
Mark Zuckerberg, presidente-executivo e co-fundador do Facebook, acaba de anunciar uma doação de 500 milhões de dólares, cerca 1 bilhão de reais, em ações da sua empresa, a uma instituição de cariedade de Silicon Valley, no sudoeste dos EUA.
Zuckerberg e a esposa, Priscilla, entregaram 18 milhões de ações à Fundação Comunitária de Silicon Valley, que trabalha nos condados californianos de San Mateo e Santa Clara.
A fundação trabalha com saúde e educação, com a missão de “resolver os problemas mais difíceis, melhorar a qualidade de vida e promover a maior participação dos cidadãos em toda a região.
“Há dois anos atrás, a Priscilla e eu assinamos o ‘The Giving Pledge’, traduzindo,”Compromisso de Doar”, e nos comprometemos a doar a maioria do dinheiro que ganhamos a instituições de caridade”, explicou Zuckerberg.
A idéia do The Giving Pledge é de Bill Gates, magnata da Microsoft, e de Warren Buffett, que quiseram convencer as pessoas mais ricas dos EUA a doar 50% ou mais da fortuna a causas solidárias.
Mark Zuckerberg é um dos mais de doze multimilionários que assinaram o compromisso para doar a maior parcela da sua fortuna.
O primeiro grande projeto do jovem empresário foi a doação de 100 milhões de dólares para remodelar um agrupamento escolar problemático em Newark, no estado de New Jersey.
Com informações da AFP

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara