Coca-Cola vai doar R$ 8 milhões por ano à WWF para salvar ursos polares

urso_polar
Comercial
A Coca-Cola vai ajudar na preservação dos ursos polares.
A multinacional vai doar por ano 3 milhões de euro, pouco mais de 8 milhões de reais., para proteger estes animais, que há várias décadas são uma figura presente em seus anúncios publicitários.
A parceria solidária foi assinada com a organização WWF – World Wildlife Fund.
De acordo com a revista britânica Marketing Magazine, os fundos doados pela Coca-Cola vão apoiar as investigações sobre a população existente de ursos polares, ajudar as comunidades humanas a viverem em harmonia com a espécie e a encorajar os governos mundiais a darem mais atenção aos desafios que esta enfrenta.
No âmbito desta parceria, a multinacional vai promover a proteção aos ursos polares por meio de um anúncio televisivo, que será lançado no dia 2 de Fevereiro, e de uma série de latas de edição especial com imagens destes animais.
A diretora de marketing da Coca-Cola no Reino Unido, Zoe Howorth. explicou o motivo da doação: Queremos ajudar a criar um futuro para eles e para o seu lar, no Ártico”, lembrando que há 90 anos a empresa usa esses animais em suas campanhas.
Os ursos polares apareceram pela primeira vez um anúncio impresso da Coca-Cola em 1922 e voltaram a ser protagonistas do anúncio “Northern Lights”, um anúncio televisivo de 1993, (abaixo) em que eram mostrados apreciando uma garrafa da bebida enquanto observavam uma aurora boreal.
Com informações do Boas Notícias.

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara