Generosidade prolonga a vida e protege a saúde, revela pesquisa americana

generosidade
Comercial
Ajudar outras pessoas protege a saúde e aumenta a longevidade.
É o que revela um novo estudo norte-americano, que constatou: aqueles que prestam apoio ao próximo têm menos probabilidade de morrer quando são confrontados com situações de estresse, e têm mais facilidade para lidar com este tipo de situação.
A pesquisa, conduzida há cinco anos pela Stony Brook University, a University at Buffalo e a Grand Valley State University, nos EUA, analisou as respostas de 846 pessoas sobre episódios estressantes, que tivessem passado no ano anterior: da descoberta de doenças graves a assaltos, situações de desemprego, dificuldades financeiras ou morte de um familiar.
Os inquiridos também foram convidados a revelar o total de tempo que tinham gasto, nos últimos 12 meses ajudando amigos, vizinhos ou membros da família com quem não viviam, “oferecendo a eles transporte, fazendo compras, limpando a casa deles, tomando conta das crianças” ou completando outras tarefas.
“A nossa conclusão é que ajudar os outros reduz a taxa de mortalidade [de quem dá apoio]” e que “os benefícios da generosidade derivam, especificamente, de processos que aliviam o estresse”, esclarece Poulin.
Apesar disso, os autores do estudo, publicado no American Journal of Public Health não conseguiram verificar se os mesmos benefícios se estendem aos indivíduos ajudados.
Com informações do Boas Notícias.

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara