Assista tv aberta no celular, ou ipad, sem conexão com internet: Tivizen

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Assista tv aberta no celular, ou ipad, sem conexão com internet: Tivizen
tv_celular_1|tv_celular1|tv__celular_3
Por Gerson Belchior
Os primeiros telefones celulares com TV digital fizeram muito sucesso: serviam para assistir futebol, o telejornal, a novela em qualquer lugar e a qualquer hora.
Já os poderosos smartphones de última geração, que chegaram em seguida, não trouxeram essa facilidade porque cada país segue um padrão especifico de TV digital, e ficaria caro personalizar um aparelho com tv para cada região do mundo.


Solução

A Tivizen encontrou uma solução para essa novela mexicana. Lançou no mercado um receptor de TV digital aberta, desenvolvido para dispositivos Android e IOS (iPhone, iPad) que funciona na maioria do smartphones e tablets desses sistemas, inclusive no brasileiro.
tv_celular1
Como Funciona
O receptor usa uma antena para receber o sinal da TV aberta e não necessita de nenhum tipo de conexão com a internet para funcionar.
Basta conectar o receptor no seu smartphone/tablet – na conexão microUSB Android/Conector IOS – baixar gratuitamente o aplicativo Tivizen na sua loja de aplicativos, e sair assistindo sua programação preferida.
Todo o processo é bem simples e intuitivo.
Quando conectado ao gadget, o aplicativo é aberto automaticamente.
Ele tem até a função de gravar os programas no cartão de memória.
Existindo conexão com a internet é possível baixar atualizações de Firmware do receptor. Firmware é a versão de software interna do equipamento, para eliminar bugs (erros de sistema) e incluir novas funções e melhorias.
tv__celular_3
Não é um presente legal e tecnológico para dar esse ano de dia das mães (noveleiras), e de dia dos pais (fanáticos por futebol)?
Veja como ele funciona:

O preço médio gira entre R$170,00 e R$300,00. Mas verifique a compatibilidade com o smartphone/tablet antes de comprar.
Fontes: 
http://www.tivizen.com/
           
gerson@sonoticiaboa.com.br