Menina vende limonada para combater exploração infantil: arrecadou 115 mil euros

Com a ajuda da família, principalmente do pai, Eric Harr, que tem sido o seu braço direito, a jovem lançou o projeto “Make a Stand” para vender a sua limonada orgânica – “a Lemon-aid”.
O sucesso da iniciativa tem sido tanto que, após apenas dois meses da inauguração, Vivienne tinha já conseguido juntar cerca de 40.000 euros, pouco mais de 100 mil reais, “viajando” com a sua banca pela vizinhança em Fairfax, na Califórnia.
A menina apela à generosidade da comunidade local, que aderiu em massa a esta causa.
O trabalho desenvolvido pela Vivienne chamou a atenção da imprensa e tem ganhado destaque em emissoras e jornais de renome como a BBC, a CBS, a ABC, o Huffington Post ou o Yahoo News.
Graças a esta exposição e à sua divulgação em redes sociais como o Twitter e o Facebook, o projeto virou internacional e Vivienne já exporta a sua limonada em garrafas para os quatro cantos do mundo.
Todos são convidados a ajudar com o que podem, sendo que o valor mínimo estipulado para a aquisição de um conjunto de 12 garrafas é de apenas um dólar, cerca de 2 reais.
Também é possível comprar a “Lemon-aid” no próprio site do projeto, o que possibilita uma solidariedade sem fronteiras.
Os lucros obtidos com as vendas revertem inteiramente para um conjunto de associações que trabalham pela eliminação da escravatura, entre elas a Free the Slaves, a Not For Sale, a Nepal Youth Foundation, o International Programme on the Elimination of Child Labor e a GEMS: Girls Educational & Mentoring Services.
Embora já tenha excedido o objetivo a que se propôs inicialmente, a menina garante que vai continuar a lutar pelos direitos destas crianças: “A exploração infantil não parou? Então eu também não vou parar”, assegura.
Visite AQUI o site oficial do projeto Make a Stand, onde poderá fazer o seu donativo
E acesse AQUI, no Instagram, a conta de Vivienne, onde ela conta vários momentos da sua aventura.
Com informações do Boas Notícias.