Leonardo DiCaprio arrecada US$ 38 milhões para o meio ambiente em leilão

Dicaprio|tigres_nepal
Comercial
O ator americano Leonardo DiCaprio arrecadou nesta semana mais de 38 milhões de dólares para a ajudar na defesa do meio ambiente e de espécies em risco de extinção.
O montante foi levantado durante um leilão de arte contemporânea em Nova York.
“Por favor, façam ofertas como se o destino do planeta dependesse de nós”, disse DiCaprio, vestido sobriamente com terno escuro e camisa branca, no início do leilão na sede da Casa Christie’s de Nova York.
O pedido foi atendido: 33 obras foram arrematadas por 33,3 milhões de dólares para a Fundação Leonardo DiCaprio, um recorde para leilão voltado à defesa do meio ambiente, segundo os organizadores.
Além das vendas, mais cinco milhões de dólares, destinados a proteger os tigres, foram doados por uma pessoa não identificada, mais US$ 500.000 de contribuições de outras pessoas: total: 38,8 milhões.
No leilão, um grafite em acrílico, do célebre artista britânico Banksy, foi vendido por 310.000 dólares, o triplo do preço estimado.
Um pintura do americano Mark Grotjahn obteve 6,51 milhões de dólares, o dobro da previsão.
E outra obra do chinês Zeng Fanzhi, “El tigre”, da coleção do magnata François Pinault, recebeu 5,04 milhões.
Um retrato de DiCaprio pintado em 2013 pela americana Elizabeth Peyton foi leiloado por 1,05 milhão.
O ator de 38 anos explicou que o dinheiro arrecadado “irá diretamente para apoiar projetos inovadores de conservação da terra e dos oceanos”.
“Estamos enfrentando um momento crítico de uma crise ambiental sem precedentes na história do homem”, disse DiCaprio.
Com informações da Info.