Foto de cachorro e jovem deficiente de beca vira viral: formatura com o amigo

3775
formatura_cachorro
formatura_cachorro
A foto de uma formanda deficiente e seu cão, ambos vestidos de beca, está rodando o mundo nas redes sociais.
A jovem surpreendeu amigos e parentes quando levou seu cachorro para sua formatura, no curso de Ciências da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.
Foi a forma que ela arrumou para homenagear o amigo, que a acompanhou durante os estudos.

“Durante todo o período em que frequentei a Universidade, Hero esteve comigo. Ele me ajudava abrindo e fechando portas e até pegando minha caneta, quando caía no chão. Sem a ajuda dele, eu não chegaria aqui“, disse a formanda.

A americana vestiu Hero, o cão, com roupas exatamente iguais as do grupo que estava terminando o curso.
De beca e capelo azuis, o animal foi o grande destaque da festa.
A iniciativa emocionou formandos, professores, familiares e amigos.
Muitos compartilharam fotos da dupla nas redes sociais. 
No Reddit, quando perguntada sobre como Hero se saiu durante o dia, ela explicou: “Ele adorou! Ele amou toda a atenção também! Quando estávamos andando na rua para se reunir com minha família, fomos parados a cada 10 metros para fotos com pessoas aleatórias, que amavam o sua roupa! Ele era como uma celebridade, acho que ele percebeu que era um dia especial! “
Postando como usuário f3b14, ela acrescentou: “o Hero conhece mais de quarenta comandos para me ajudar! Ele gosta de recuperar objetos para mim como envelopes, canetas, minhas muletas e etc Ele também desliga as luzes, abre portas, e puxa minha cadeira de rodas até as rampas! Eu não poderia ter ido para a faculdade sem ele! “
Com informações do Huffington Post.