Campanha ajuda a achar cão desaparecido: menino ficou 7 dias sem comer

Angu
Comercial
Pedro, um menino de 7 anos que tem uma doença rara, ficou quase 7 dias sem comer porque seu cachorro, chamado Angu, desapareceu.
A apreensão e o desespero da família foram grandes, mas felizmente terminaram na semana passada, quando o cachorro foi encontrado em Uberlândia, graças a uma campanha pela internet.
“O Pedro agora é outro. Ele estava sem comer desde sábado, mas já voltou a se alimentar normalmente e hoje ele já está super feliz”, disse Karolina, mãe do menino.
Angu é um grande aliado no tratamento do filho de Karolina, Pedro Cordeiro, que sofre de uma doença rara, chamada Aicardi Goutieres, síndrome que afeta principalmente o cérebro, o sistema imunitário, e a pele.
O responsável por devolver a felicidade a Pedro foi o mecânico Marcus Vinícius Batista Marchi, de 20 anos.
Ele encontrou o cachorro a cerca de 10 quarteirões da casa de Pedro, em Uberlândia, Minas Gerais.
“Eu estava sentado na porta da oficina. Quando eu vi o cachorro eu o chamei e ele veio e se deitou do meu lado e ficou”, disse.
Como na oficina tem dois cachorros, um rottweiler e um pitbull, ele decidiu levar o Angu para a casa do irmão, no bairro Mansões Aeroporto, para esperar até que o dono aparecesse.
Marchi foi avisado pelo irmão da campanha que estava sendo feita na internet para encontrar o Angu.
“Assim que eu soube, imediatamente liguei para a Karolina e avisei que estava comigo. Ela começou a chorar e eu fiquei feliz demais. Nunca imaginei que o cachorro fazia parte da vida de um menino tão especial como o Pedro”, afirmou.
Karolina não disfarça a alegria e diz que os dois não se desgrudam mais: “Ele (Angu) está muito feliz por ver o Pedro. Ele não sai de perto dele”, disse.
Com informações do Correio de Ubderlândia.