Só Notícia Boa
Comercial

Proibidos testes de cosméticos em animais, na Índia

Rinaldo de Oliveira
02 / 07 / 2013 às 00 : 00
cosmetics
cosmetics
Comercial
A Índia acaba de banir definitivamente os testes de produtos cosméticos em animais.
O país aprovou a proibição neste fim de semana.
Agora as empresas de cosmética ficam obrigadas a fazer as experiências com recurso a alternativas eficientes e livres de crueldade.

De acordo com o jornal Times of India, a decisão foi muito comemorada pelos grupos de proteção dos animais, que a consideram uma enorme vitória.

A proibição foi especialmente bem acolhida por entidades como a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), a Humane Society International (HSI) e a (PFA), que têm trabalhado neste sentido.
“Esta é uma grande vitória para muitos animais que vão deixar de nascer para sofrer e é um momento de orgulho para a Índia, que assim se transforma no primeiro país da Ásia meridional a eliminar a crueldade na cosmética”, congratulou-se Alokparna Senguta, gestor da campanha.
“Agradecemos aos milhares de consumidores indianos, políticos e celebridades que ajudaram a que se alcançasse esta proibição histórica”, acrescentou Senguta.
A campanha recebeu o apoio de grandes líderes, como a presidente do congresso da Índia, Sonia Gandhi, que já tinha incentivado os ministérios da saúde e bem-estar familiar a levarem em conta os pedidos da PETA Índia, para banir os testes de cosméticos e dos seus ingredientes em animais.
Até ao momento, mais de 1.200 empresas cosméticas de todo o mundo baniram os testes em animais, privilegiando testes modernos, igualmente eficazes e sem crueldade.
Porém, muitas companhias continuam a sujeitar os animais a experiências dolorosas e que, muitas vezes, têm resultados enganadores, devido às vastas diferenças físicas existentes em relação aos humanos.
Com informações do Boas Notícias.
Em Março a União Europeia fez o mesmo, como notíciamos no SóNotíciBoa. Releia aqui.
A japonesa Shiseido anunciou que também faria o mesmo. Releia aqui.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial