Só Notícia Boa
Comercial

Muda Brasil: 3 políticos devolvem dinheiro gasto em viagens com aviões da FAB

Rinaldo de Oliveira
06 / 07 / 2013 às 00 : 00
aviao_fab
aviao_fab
Comercial
Quem diria no passado que políticos, que usam dinheiro público em benefício próprio, devolveriam os valores aos cofres públicos?
Mas chega de mordomia com o nosso dinheiro.
Depois das manifestações populares, que invadiram as ruas brasileiras, eles colocaram as barbas de molho.
3 políticos anunciaram esta semana a devolução do que foi gasto pelo estado com eles e suas famílias: o senador Renan Calheiros, o deputado Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Alves.

Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta sexta-feira que vai devolver R$ 32 mil referentes à viagem que fez em 15 de junho, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) entre Maceió, Porto Seguro e Brasília.
Um dia antes, ao ser indagado por jornalistas se pagaria pela viagem, o presidente do Senado respondeu: “Claro que não“. Mas mudou de ideia.
De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, Renan foi a Porto Seguro para participar, em Trancoso (BA), da festa de casamento de uma filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.
Garibaldi Alves
Também nesta sexta-feira o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, decidiu devolver aos cofres públicos os custos referentes à viagem que fez no fim de semana, do Ceará ao Rio de Janeiro, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo a assessoria da Presidência da República, o ministro vai ressarcir o Estado para “eliminar dúvidas e questionamentos”.
O valor a ser reembolsado não foi informado.
Henrique Eduardo Alves
Na quinta-feira foi a vez do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anunciar a devolução de R$ 9,7 mil.
Ele usou um avião da FAB, para viagem de ida e volta com seis acompanhantes entre Natal e o Rio de Janeiro, entre os últimos dias 28 e 30 de junho.
Nesse período, o presidente da Câmara dos Deputados disse que teve encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-RJ) e assistiu à final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, no Maracanã.
Depois da divulgação da viagem, Alves decidiu devolver o dinheiro, e calculou o valor com base no preço das passagens em voo comercial.
Com informações do G1

 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial