Só Notícia Boa
Comercial

Sapatos infantis usados serão doados para crianças descalças da África

Rinaldo de Oliveira
04 / 08 / 2013 às 00 : 00
joojos_sapatos
joojos_sapatos
Comercial
O que você faz com os sapatinhos dos seus filhos e sobrinhos, quando não servem mais? Doa para alguém ou joga fora?
Os donos de uma pequena fábrica de calçados infantis de Nova Yoirk encontraram uma maneira criativa de inserir a marca no rol dos negócios socialmente responsáveis e também ressaltar a qualidade de seu produtos.
A marca Joojo’s diz que seus produtos são feitos para durar por muitos anos, e está incentivando os pais a devolverem os pares de sapatos usados, quando eles não servirem mais em seus filhos, para que sejam doados a comunidades carentes da África.

O mérito da ideia é da advogada Ama Yawson, mulher do dono da Joojo’s, e veio depois de viagens que fez a lugares pobres, como Gana e Nicarágua.

“Quando vi crianças descalças e expostas ao risco de contrair diversas doenças por não terem calçados, fiquei realmente interessada e fascinada pela ideia de criar essa empresa”, disse Ama à Fox.
“Nós somos filhos de imigrantes, temos pais que são de Gana, na África Ocidental.  E ver as pessoas que eram nossos parentes, ou espécie de parentes distantes, que estavam lutando, que não tinham muito, me fez perceber: “hey, eu poderia ter estado naqueles sapatos,’ por que você não ajudar?” concluiu.
Cada sapato da empresa leva cerca de 90 minutos para ser produzido, de forma artesanal.
Como doar
“Com a nosso programa One Box Changes Everything, que poderia ser traduzido como “uma caixa de presente muda tudo”, esperamos fazer exatamente isso. Vamos dar aos nossos clientes a oportunidade de enviar seus sapatos velhos, sapatos de crianças que cresceram,  e ainda são sapatos de alta qualidade e, em seguida, enviar esses sapatos para Gana. Espero que possamos contribuir para que cada vez menos crianças andem descalças e expostas a doenças transmitidas por solo “, disse Ama Yawson.
Veja como são feitos os sapatinhos na reportagem da Fox, em inglês:
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial