Casacos pendurados na rua ajudam a diminuir o frio de sem-teto: doação

casaco_pinheiros|roupas_pinheiros
Comercial
Fotos: Folha
Veja que ideia bacana e sem burocracia, para ajudar quem precisa de agasalho.
Desde a semana passada, quem passa pela rua Fradique Coutinho, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), se depara com um posto diferente de doação.
Na altura do número 380, vários ganchos foram pregados em um tapume azul, que cerca um terreno vazio.
Acima, as mensagens “pegue ou deixe seu casaco aqui” e “mais calor, por favor” tentam incentivar quem passa por ali.
Adilza Nunes, moradora da região, trabalha como governanta em Alphaville (em Barueri, na Grande São Paulo) e conta que recebe muitas roupas dos patrões.
“Quando vi esse mural fiquei animada. Trouxe cerca de 20 peças de roupa, deixei aqui ontem [anteontem] à noite. Agora só tem mais duas das roupas que coloquei. Acho que essa blusa é muito fininha né?”, diz, apontando para um dos itens que ela mesma deixou no varal de doação.

roupas_pinheiros
Adilza também recebe doações de roupas por meio da página “Angelitude do bem para o bem”, organizada por ela no Facebook.
“Estou impressionada, não tem ninguém pegando um monte de roupa de uma só vez. Vou juntar mais coisas para abastecer os outros ganchos amanhã.”
A iniciativa foi criada por Gustavo Andare e Guilherme Silveira, que trabalham em uma empresa de franquias, que fica ao lado do terreno com os tapumes. “Vimos que quatro moradores de rua morreram por causa do frio e decidimos tomar alguma atitude, dar nossa contribuição.”
Com informações da Folha.