Detentas doam cabelos para pacientes com câncer: perucas e solidariedade

presa_cabelos
Comercial
22 detentas em Oklahoma, EUA, rasparam seus cabelos durante um projeto de serviço comunitário chamado Locks of Love, em português, “Mechas de amor”, realizado pela primeira vez na peninteciária Mabel Bassett.
As detentas afirmam que podem estar presas, mas seus corações permanecem livres para ajudar os outros.
“Esta é uma oportunidade positiva para mostrar que, apesar de estarmos presas, ainda temos uma mentalidade positiva para ajudar a comunidade”, afirma Rhonda Robirds, uma das prisioneiras.
Pamela Hutcheson disse que ajudou a recrutar outras 21 presas.
Todas doaram recentemente seus cabelos para o Locks of Love community, uma entidade que faz perucas para pacientes carentes, que sofrem de câncer e outras doenças.
Hutcheson, de 59 anos, fechou os punhos, quando sua colega presa Cheryl Williamson, de 52 anos começou a cortar seu longo cabelo castanho .
“Estou um pouco nervosa, mas eu estou bem com isso, porque é por uma boa causa”, disse Hutcheson sorrindo.
A inspiração de Hutcheson veio de uma amiga, que luta contra a doença há dois anos, a mesma que criou seu filho de 5 anos de idade, na época que ela foi condenada à prisão.
A detenta está cumprindo uma sentença de prisão perpétua por tráfico de drogas e seu filho agora tem 24 anos. “Eu faria qualquer coisa pela madrasta do meu filho. Eu não tenho irmãos e irmãs, e na época ela e seu marido criaram meu filho “, explica, Hutcheson.
O projeto
Diana Drummond, voluntária, disse que ajudou Hutcheson a colocar o projeto em prática, em conjunto com as presas e serve de estilista no salão da prisão, ajudando àquelas que concordam em cortar o cabelo.
Drummond é uma consultora da linha de cosméticos Mary Kay, e ela e outros voluntários deram tratamentos faciais e demonstrações de maquiagem gratuitas para cada presa que fez a doação.
“Foi como um reforço moral para as mulheres na prisão. Elas estão muito entusiasmados “, conclui Drummond.
Com informações do NewsOk.