Modelo com câncer ensina pacientes a enfrentar a doença: dicas de beleza e bom humor

flavia_modelo_1|flavia_perucas
Comercial
Há pessoas iluminadas que conseguem transformar o próprio sofrimento em solidariedade.
É o caso da ex-modelo Flávia Flores, de 35 anos, que foi diagnosticada com um câncer na mama, virou o jogo e agora está ajudando mulheres que lutam contra a doença.
Cheia de alegria e positivismo, Flávia Flores, que ainda está em tratamento, criou um projeto chamado Quimioterapia e Beleza.
Trata-se de um site que dá dicas para superar essa fase e passá-la com bom humor e em auto estilo, sempre.
Loira, morena, com lenço, maquiagem diferente… Flávia usa a beleza que lhe deu a carreira de modelo para mostrar como ficar bonita em plena quimioterapia.
Dá dicas de beleza, técnicas de automaquiagem, nutrição, bem-estar, moda, arte, cosméticos, amarrações de lenços e tira as dúvidas das pacientes para passar o tratamento em alto estilo

flavia_perucas
No ano passado, um mês depois do diagnóstico, e de longos 10 dias de baque, ela pesquisou na Internet algo que falasse sobre beleza e autoestima durante o tratamento de quimioterapia, mas nada encontrou.
Foi aí que resolveu criar sua própria página no Facebook, que hoje tem mais de 31 mil seguidores.
Atualmente Flávia se dedica à página e a milhares de mulheres que enfrentam o tratamento de câncer.
“Com minhas fotos, vídeos e mensagens quero inspirar outras pacientes e juntas, sem sofrimento, sem pena de si mesmo, com feminilidade, sensualidade, bom humor e muita vaidade, não deixaremos a bola cair. Uma ajuda a outra”, ensina a ex-modelo.
Flávia recebe por dia, milhares de mensagens de pacientes de todo o Brasil, que através do projeto Quimioterapia e Beleza passam a encarar o câncer com mais leveza.
E ela interage, respondendo às leitoras.
Flávia Flores também está escrevendo um livro, com lançamento para outubro. (Outubro Rosa).
E gravou um vídeo (abaixo) pra inspirar mulheres que passam pelo mesmo problema, com participações especiais de Marisa Orth, Fernando Torquatto, Daniel Tupinambá, Wladmir Dal Bó, Clica Voigt, entre outros.
Serviço: