Só Notícia Boa
Comercial

Onda de gentileza se espalha: deixar café pago para os outros vira moda

Rinaldo de Oliveira
18 / 08 / 2013 às 00 : 00
cafe_generosidade|cafe_generosidade_tim_bourto
cafe_generosidade|cafe_generosidade_tim_bourto
Comercial
Veja como gentileza gera gentileza.
No mês passado um homem, que não se identificou, comprou 500 cafés no Café Tim Hortons, no centro de Edmonton, no Canadá, sem que os clientes beneficiados soubessem.
A história de generosidade se espalhou pelo país e se tornou viral: em 5 regiões diferentes do país se repetiu a história de anônimos deixarem 500 cafés pagos.
De acordo com o Canadian Press, “surgiram relatados de casos de filantropia de café em Red Deer, Alta, Calgary e Ottawa, e dois em Edmonton.”

“Estamos muito contentes por este primeiro ato, muito generoso, de bondade em Edmonton, ter criado uma espécie de efeito bola de neve em todo o país,” disse a porta-voz do Café Tim Hortons, Michelle Robichaud.

Em Ottawa
Melissa Dass, gerente da Tim Hortons de Ottawa, disse que a loja recebeu 860 dólares de um estranho generoso e que o bom samaritano foi até sua loja porque era frequentada por motoristas de ônibus.
“Ele queria reconhecer o trabalho duro dos motoristas”, disse a gerente.
“É evidente que se trata de alguém que tem um coração muito puro e quer colocar sorrisos nos rostos de algumas pessoas e espalhar um pouco de alegria.”
Novos casos
Uma semana depois a onda de generosidade do café pago por estranhos se repetiu.
Um casal grávido andando, no Hospital Mount Sinai, de Toronto, chegou ao café Tim Hortons e deixou pagos os próximos 500 cafés duplos, vendidos na casa.
Os dois pagaram os US $ 751 em dinheiro e recusaram-se a dar seus nomes.
“Estou aqui há 23 anos e nunca vi nada parecido”, disse o gerente Rob Reale ao Toronto Star.
“Eles disseram que o serviço foi incrível, por isso eles só queriam recompensar a nossa equipe.”
cafe_generosidade_tim_bourto
cafe_generosidade_tim_bourto
Reale disse que a loja também fez seu ato de gentileza: doou de 60 a 80 cafés extras para os clientes que saíram ainda mais felizes.
O ato provocou mais gentileza:
No mesmo dia um trabalhador da construção civil que ouviu a história decidiu colaborar: doou $ 200 dólares , ou mais 133 cafés.
O National Post relata que mais de 10 mil cafés já foram comprados em todo o país, pagos em 28 locais.
Todos os doadores mantiveram-se anônimos até agora.
Tim Hortons diz que este fenômeno de café grátis em todo o país não é um golpe publicitário. E que o viral trata-se apenas de boa vontade.
Com informações do CA.News  
Na semana passada mostramos que a moda de diexar café pago para os outros chegou ao Brasil: em um café de Brasilia isso já acontece. Releia aqui.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial