Homem deixa herança para animais abandonados: 1,3 milhão

kevin_e_chelsea
Comercial
Foto: DailyMail
Um apaixonado por cachorros deu toda sua fortuna para uma instituição de apoio a animais abandonados.
O britânico Kevin Johnson deixou em testamento cerca de 430 mil euros, perto de 1 milhão e 300 mil reais para a casa onde encontrou a grande amiga dos últimos 7 anos: uma cadela chamada Chelsea.
Kevin Johnson faleceu de ataque cardíaco, dois meses depois de ter perdido sua cadela pastor-alemão, que teve um AVC e foi sacrificada.
De acordo com a imprensa britânica, Johnson, de 59 anos, entregou, em testamento, todas as suas poupanças e o montante resultante da venda da sua casa à associação Friends of RSPCA Southridge, como forma de manter viva a instituição onde a sua cadela viveu antes de a ter adotada.
Ele era solteiro, sem filhos, nem família e encontrou na cachorra sua companhia
“O Kevin ficou arrasado quando perdeu a Chelsea. Ela era a menina dos olhos dele e a sua maior amiga”, contou a tia, Myfanwy Gillham, ao Daily Mail.
Para ela, a doação é uma bonita forma de recordar a sua amiga de quatro patas. “Ele deixou uma herança fantástica à instituição e este ‘presente’ vai ajudar a salvar e a cuidar de muitos cães fantásticos como a Chelsea”, sublinhou.
Terry Pavey, responsável da Friends of RSPCA Southridge, mostrou-se muito grato com a generosidade de Johnson.
“Não há palavras para explicar a gratidão que sentimos por Kevin, por nos deixar este legado impressionante”, afirmou. “Vai permitir-nos fazer muito bem e salvaguardar o nosso centro de acolhimento durante longos anos”, acrescentou.
Pavey adiantou que o dinheiro doado vai também ajudar à criação de novas áreas de lazer para cães e gatos e que Kevin e Chelsea serão homenageados no local com uma placa com os nomes deles.
Com informações do Daily Mail e Boas Notícias.

Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
Mulher salva por motociclistas em BH tem alta: conheça a Maria Eduarda, de 21 anos; vídeo
Quem são os motociclistas que abriram caminho e salvaram mulher que infartava no trânsito de BH; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo