Só Notícia Boa
Comercial

Menino pula em córrego e salva 5 filhotes de cachorro: coragem!

Rinaldo de Oliveira
22 / 10 / 2013 às 00 : 00
meninocao
meninocao
Comercial
Foto: Reprodução/RBS TV
Um menino de dez anos arriscou sua vida para salvar uma ninhada de cachorros, jogada em um córrego em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul.
Luan Marques conta que ouviu o choro dos animais e foi com o pai ver o que estava acontecendo.
“Ouvi gritinhos de cachorro e vi que o barulho vinha da água. Meu pai estava ligando para a polícia, não teve tempo de botar o telefone no bolso, ia molhar. Aí eu me atirei”, relata Luan.

O menino salvou os 5 cachorrinhos recém-nascidos.Orgulhoso, o pai do garoto, Roberto Marques, não cansa de falar sobre a coragem do filho. “É muito bom ter um menino assim, um exemplo para a comunidade, que salva os animais e tem amor. Chegamos aqui juntos, a correnteza estava forte e ele se jogou e os salvou”, recorda.

Maria Beatriz de Souza, que faz parte do núcleo de proteção aos animais de Bagé, assistiu ao resgate e ajudou a socorrer os filhotes.
“Dá esperança. Vemos tantas coisas ruins, tanta denúncia. Presenciei ele se jogando no rio para salvar os animais. Foi emocionante. Um deles estava praticamente morto e conseguimos trazê-lo de volta, o aquecemos. O apelido agora é Lázaro”, afirma.
Luan adotou um dos cães e a sua irmã outro. Três animais foram levados para uma casa de passagem e aguardam por adoção.
“O que eu sinto? Como posso dizer… Um amor por ela, eu amo ela agora”, diz o garoto, se referindo à cadela recém adotada.
Com informações do G1.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial