Mãe pega furtando comida para filhos não é presa: ganha ajuda

mae_furto_comida
Comercial
A vida de uma mãe solteira, que foi pega pela polícia furtando comida em um mercado do Sul da Flórida, nos Estados Unidos, mudou do dia para a noite.
Jessica Robles, mãe de 3 filhos, foi flagrada pela policial Vicki Thomas furtando alimentos na loja, na semana passada.
Repreendida pela oficial, a mulher disse que tomou a decisão de furtar porque estava desesperada para alimentar os filhos.
Comovida, a policial não prendeu a mãe, que foi apenas acusada de contravenção, crime mais leve. “Prender não iria resolver o problema”, disse.
A boa notícia veio em seguida: Vicki Thomas pagou do próprio bolso 100 dólares, (220 reais) em mantimentos para a mulher.
No dia seguinte, depois que a história foi parar na televisão, o público também começou a ajudar Jessica Robles.
Ela foi levada ao supermercado Walmart para comprar 500 dólares (1.100 reais) em mantimentos doados por uma empresa de Miami e recebeu outros 200 dólares (440 reais) de uma boa samaritana, Mayra Lapierre .
Em seguida o proprietário da empresa PhoneDoctor.com entrevistou Robles para um trabalho de atendimento ao cliente e contratou-a para trabalhar no no local.
“Não há palavras”, disse Jessica, que acredita que seus filhos nunca vão passar fome novamente, graças à bondade de estranhos.
Com informações da CNN, CBS e GoodNewsNetWork.
Assista a matéria, em inglês:
Matéria sugerida por Karen Gekker