Bonito, no MS, é finalista de prêmio internacional de turismo

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Bonito, no MS,  é finalista de prêmio internacional de turismo
bonito_geral|bonito_1
A cidade de Bonito (MS) é finalista do prêmio da edição 2014 do Tourism for Tomorrow Awards (Prêmio Turismo para o Amanhã).
A premiação é realizada pelo World Travel & Tourism Council- WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).
A cidade brasileira concorre na categoria Destino, no qual os selecionados mostram compromisso de apoiar e desenvolver o turismo sustentável, através das melhores práticas em seus destinos.

“Graças à captação do maior evento de ecoturismo na atualidade (o ESTC14), Bonito reforça, a evidente importância para o mundo, da conscientização em todos os níveis sociais para uma administração sustentável. Uma responsabilidade que os habitantes, a administração, e empresários locais, compartilham com os visitantes”, disse Nilde Brun – diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Bonito concorre ao lado de Burren & Cliffs of Moher Geopark, na Irlanda, e Temes S.A – Costa Navarino, na Grécia.
Ao todo, 18 finalistas concorrem em 6 categorias do Tourism for Tomorrow Awards, renomado por reconhecer as melhores práticas de turismo sustentável em empresas e destinos no mundo inteiro.
bonito_1
Os finalistas foram selecionados por um painel internacional de juízes independentes, presidido por Costas Christ, especialista reconhecido internacionalmente em turismo sustentável.
Os vencedores e finalistas serão reconhecidos durante o prêmio anual do WTTC que será realizada em Hainan, na China no dia 24 de abril.
Com informaçõs do EcoTurismo.