Samsung doa 3 milhões de dólares à caridade: Selfie do Oscar

|
Comercial
Foto: reprodução/Twitter
O enorme sucesso da “selfie” tirada pela apresentadora Ellen DeGeneres, durante a 86ª cerimónia dos Oscar, domingo, vai ser transformado em solidariedade.
A Samsung anunciou que vai doar 3 milhões de dólares – mais de 7 milhões de reais – a duas instituições de caridade, pela publicidade gratuita que recebeu.
O valor equivale a um dólar, a cada retwitada da foto.
A imagem foi compartilhada mais de 3 milhões de vezes na rede social Twitter, um recorde mundial.
A Samsung, um dos patrocinadores do Oscar, cedeu à anfitriã Ellen o seu novo “smartphone”, o Galaxy Note 3, usado na Selfie histórica.

Além de Ellen DeGeneres, aparecem na foto os atores Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Bradley Cooper, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e o seu irmão, Peter.
“Apesar de termos sido um dos patrocinadores dos Oscar e de termos um acordo com a ABC [canal que transmitiu a cerimónia], ficamos deliciados ao ver a Ellen usar o aparelho de uma forma tão orgânica no momento da ‘selfie’, que ficou nas bocas do mundo”, disse a empresa.
A doação
“Em honra deste momento épico e, claro, da resposta incrível de três milhões de ‘retwits’, quisemos fazer uma doação a duas instituições de solidariedade escolhidas pela Ellen. A Samsung vai doar 1,5 milhões de dólares a cada uma delas”, informou a empresa.
As instituições que vão receber a doação já foram selecionadas pela apresentadora: o Hospital Pediátrico de St. Jude, que se dedica, à pesquisa e tratamento de crianças com câncer, e à Humane Society, a maior associação de proteção dos animais dos EUA.
Vídeo
Nesta quarta-feira a apresentadora Ellen DeGeneres exibiu um vídeo, durante seu talk show na emissora americana NBC, que mostra os bastidores da premiação e como foi sua preparação para ancorar a cerimônia.
Ele tem quase sete minutos de duração.
No vídeo, Ellen DeGeneres fala sobre o famoso selfie com os artistas, que bateu recorde de compartilhamento no Twitter, e mostra momentos marcantes, como o da pizza para famosos, que quebrou os protocolos do tradicional programa de televisão.
Assista:
Com informações do Boas Notícias e da Veja.