Idoso lê diário para manter o amor vivo: mulher com amnésia

|||
Comercial
Fotos: Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS
A história de Jack Potter e sua esposa, Phyllis, é comovente.
Casado há 70 anos com ela, Jack luta para o amor entre os dois não se acabar.
Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem a visita todos os dias na casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.
O inglês, de 91 anos, disse ao jornal Daily Mail que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile, em 1941.
E escreveu no diário: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.
2 anos depois, em 1943 eles se casaram e nunca mais se separaram.
Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler para sua esposa se lembrar.
Apesar de debilitada, Phyllis se esforça para abraçar o marido, que não se cansa de repetir os mesmos esforços diariamente para manter vivo seu amor.
A história de Jack e Phyllis lembra o filme The Notebook, que no Brasil chegou com o título: O Diário de Uma Paixão.
Assista o trailler:
Com informações do DailyMail.

Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”