Estranhos pagam conta de 25 alunos com autismo, em restaurante
Foto: NBC
Um casal, que não quis ser identificado, pagou a conta de 485 dólares, pouco mais de 1 mil reais, para alunos com autismo, que foram tomar um lanche em um restaurante de Nova Jersey.
O presente para os 25 alunos e seus professores foi este mês, quando se comemora nos Estados Unidos o Dia de Valorização dos Professores, em 5 de maio.
Os alunos com necessidades especiais, do Matthew Jago School, foram jantar no Jose Tejas restaurante, em Woodbridge, para celebrar a data e aprender como se comportar em um ambiente social.
Junto com eles estavam com 21 professores, profissionais associados e fonoaudiólogos.
No final da sua refeição , o gerente do restaurante informou aos professores que não era preciso pagar a conta porque havia um o cheque para cobrir as despesas de todo o grupo.
“O gerente chegou pra gente e disse: “Eu só quero que vocês saibam que um companheiro quer pagar sua conta””, disse o professor Jeannette Gruskowski . “Ficamos sem palavras. Estávamos todos chorando. “
Motivo
O casal queria permanecer anônimo, mas o gerente disse aos professores que eles são frequentadores assíduos do restaurante e têm um neto com necessidades especiais.
“Eles queriam fazer algo de bom para as crianças. Isso é tocante “, disse o diretor Robert Patten .
Os patrocinadores anônimos também sabiam que era Dia Nacional da Valorização do Professor e queriam dar os 21 professores, profissionais associados e terapeutas da fala, um presente especial.
“Foi bom para perceber que as pessoas fazem essas coisas agradáveis, especialmente para as crianças, que merecem ter coisas boas feito”, disse Patten.

Embora o casal tenha pedido para permanecer anônimo, os alunos quiseram mostrar sua gratidão.
Quando voltaram para a escola, os estudantes fizeram um cartão bem grande para o casal misterioso e escreveram:
“Não há palavras para expressar o quanto estamos tocados e gratos a vocês. Seu ato de generosidade ficará incorporado em nossos corações.”
Eles colaram o agradecimento no restaurante, esperando que o casal generoso possa vê-lo.
A escola informou que, como os alunos não precisaram pagar pela refeição, eles agora têm dinheiro extra para outra viagem, ou uma festa especial no final do ano.
Com informações da NBCMiami.
Tradução Kariane Costa
Matéria sugerida por Karen Gekker