21 dias de bondade: um publicitário criou o desafio

Um publicitário mexicano decidiu criar um desafio: 21 dias de bondade.
O projeto de Nicko Nogués, chamado de “Humanity”, consiste em cumprir metas diárias, que vão desde presentear uma criança, até doar um dia do seu salário.
Também fazem parte das metas, ajudar uma pessoa a encontrar trabalho e não ir dormir sem ter distribuído 20 sorrisos as pessoas.
A marca de 21 dias não foi por acaso – segundo pesquisas, essa é a quantidade de dias que se leva pra adquirir, ou modificar um hábito.
A ideia funciona como uma corrente do bem, por meio de pequenas ações que afetam positivamente os outros.
A inspiração surgiu quando Nicko assistia a um reality show chamado “Insanidad”, onde as pessoas tinham uma quantidade de dias para perder peso.
Só que neste caso, a meta para Nicko era fazer com que as pessoas se livrassem do individualismo e passassem a pensar mais nos outros.
Ele criou então um guia com 21 ideias de ações de bondade, que disponibilizou na web para quem quisesse baixar.
Ele foi cumprindo as metas e convidou as pessoas a participarem também, registrando tudo no seu tumblr.

foto: reprodução de uma das regras de Nicko
Em apenas 21 dias, mais de 60 mil pessoas fizeram o download do programa em diversos países: Espanha, México, EUA, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Venezuela, Peru , Equador, Argentina, Brasil ou Índia.
Veja o video com o desafio de Nicko:
Com informações do Hypeness