Dono encontra no Brasil cão perdido no Uruguai: Copa do Mundo

Foto: Walk to World Cup
Um reencontro emocionante, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Um rapaz uruguaio, que está no Brasil para a Copa do Mundo, reencontrou aqui, a 500 quilômetros de distância seu cachorro, que se perdeu dele em Abril no Uruguai.
O animal perdido foi encontrado por três amigos ingleses, que viajam pela América do Sul a pé.
Eles percorreram quase 2.000 quilômetros, entre a Argentina, o Uruguai e o Brasil, em um projeto chamado Walk to World Cup, que pretende arrecadar dinheiro para construir poços na Bahia, afetada pela seca.
Na caminhada o grupo encontrou Negro, um labrador preto, que passou a seguir o grupo.
Surpresa
Assistindo a uma reportagem de tv sobre o projeto do grupo, Ignacio Etchitchury, dono de Negro, reconheceu o seu amigo de quatro patas.
Ignacio, procurou imediatamente os ingleses na Internet e mandou uma mensagem informando que era dono de Negro, e que, por coincidência, também se encontrava no Brasil.
Ignacio enviou fotos do animal para comprovar que Negro era de fato seu cachorro.
O reencontro
Eles marcaram então um encontro e no último domingo aconteceu o reencontro, que foi gravado em smartphone.
As imagens (abaixo) são emocionantes e se tornaram viral.
“As semanas passaram e já havia perdido a esperança de encontrá-lo. Não tenho palavras para eles (os ingleses). Foram muito amáveis desde o primeiro dia que os contatei. Quero agradecer-lhes”, declarou Ignacio ao G1.
O reencontro foi, no estádio Beira Rio.
Na página do Facebook do grupo Walk to the Worl Cup há centenas de comentários de seguidores emocionados com o final feliz desta aventura.
Com informações do G1.