Dinheiro escondido nas ruas: moda chega à Europa

Fotos: reprodução/Mirror
A moda de um milionário americano, que esconde dinheiro em envelopes e dá pistas pelo Twitter – já mostrada aqui no SóNotíciaBoa – acaba de chegar à Europa, depois de conquistar San Francisco, nos EUA.
Neste fim de semana centenas de pessoas foram às ruas de Londres para tentar encontrar os envelopes com 50 euros, cerca de 150 reais, escondidos pelo por Jason Buzi.
Ele postou uma série de pistas sobre o que chamam de HiddenCash – dinheiro escondido – em sua página do Twitter, a @HiddenCash.
Multidões foram para os jardins de Kensington no oeste de Londres.
Os sortudos que encontraram os envelopes foram convidados a postar um selfie na página.
20 envelopes foram escondidos no total.
Sam Wilson (foto acima, à esquerda), de Plaistow, leste de Londres, foi a primeira a encontrar e resolver a primeira pista: “onde o verde encontra azul”.
“Pensei no Tube, e é lá que a linha Piccadilly se encontra com a Linha District”, disse ela à BBC.
A segunda pista foi: Uma “cidade sem personalidade jurídica, na Califórnia compartilha o mesmo nome”, e confirmou a localização: era Kensington.
Controvérsias
“É realmente uma boa ideia. Muitas pessoas dizem que ele deveria dar o dinheiro diretamente para a caridade, mas ele já faz isso, de modo que não é disso que se trata: é um jogo divertido”, disse a esposa do primeiro ganhador, Sam Wilson.
Rob Bolam (à direita na foto acima), de 32 anos, também encontrou um envelope e disse que a brincadeira é mais do que divertida: aproxima as pessoas.
“Fazer estranhos conversarem uns com os outros em Londres, é um desafio, às vezes.”
Com informações do Mirror
Matéria sugerida por Karen Gekker

Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo