Cachorros salvam crianças perdidas na mata

Foto: reprodução RICTV/NDOeste
Dois cachorros podem ter sido responsáveis pela sobrevivência de 2 crianças, que ficaram perdidas na mata mais de 24 horas no interior de Vargem Bonita, em Santa Catarina.
Os irmãos, de 4 e 9 anos, se perderam depois de ir atrás de dois cachorros da família.
Os animais permaneceram com eles e provavelmente foram os responsáveis por aquecê-los durante a noite fria e chuvosa em que ficaram desaparecidos.
“Os irmãos estavam deitados na mata e provavelmente foram os cachorros da família que evitaram a chegada de outros animais. Eles dormiram todos juntos e se aqueceram durante a noite, por isso as crianças foram resgatadas com apenas alguns arranhões. Foi um momento muito emocionante”, disse Antonio Norberto, cabo da Polícia Militar que participou das buscas.
A mata onde as crianças se perderam é densa, cheia de perigos e tem muitos javalis, que poderiam ter atacado os pequenos durante a noite.
Segundo o policial, que o desfecho do caso foi muito comemorado no município.
As crianças foram encontradas pelo avô na manhã desta terça-feira, 24, a cerca de 4 quilômetros da casa onde moram com os pais, eme Campina da Alegria. (foto acima)
Cerca de 150 pessoas estavam mobilizadas nas buscas aos meninos.
“Eles estão muito assustados e não entendem direito o que aconteceu. Passamos uma noite muito triste, com todos empenhados nas buscas. Ainda bem que teve um final feliz”, disse o pai.
Emocionada, a mãe das crianças só pensava em abraçar os filhos e conferir de perto a notícia de que o pesadelo tinha terminado. Ela agradeceu às orações e a todos que ajudaram nas buscas.
*Os nomes das crianças e dos pais foram preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com informações do DiárioCatarinense