Batman, Robin e Mulher-gato, após 45 anos

1289


Foto: divulgação

Os atores que fizeram Batman, Robin, e a mulher-gato, no seriado de tv dos anos 60, reapareceram juntos 45 anos depois das gravações e causaram comoção nos EUA.
Eles se uniram novamente para receber um prêmio do Comic-Con, um dos eventos de entretenimento mais importantes do planeta, em San Diego, na Califórnia.

O encontro foi na semana passada e o trio de vovôs super-heróis surpreendeu pela disposição e pela forma física.
Na entrevista ele falaram sobre as memórias da época em que gravaram o programa. 

Os astros
Julie Newmar, a mulher-gato – mantém a elegância da personagem que tirava o fôlego dos jovens da época. Assumindo os cabelos completamente brancos, ela faz 81 anos no mês que vem.

Adam West, o Batman, também está muito bem, do alto dos deus 85 anos. Ficou um vovô charmoso. Tirando os cabelos grisalhos, ele não mudou muito. 

Burt Ward, o intérprete de Robin, com 69 anos, foi o que mais mudou dos 3.
Mais gordinho e com menos cabelos, poucos diriam que foi ele quem deu vida ao ansioso e magrelinho Robin.

Relançamento
Estamos muito felizes que a Warner vai lançar a série completa em DVD e Blu-ray“, disse Adam West sobre o lançamento da caixa com todos os episódios e uma série de extras inéditos, que será lançada em 11 de novembro aqui nos Estados Unidos – saiba mais.

Memórias
Em uma conversa cheia de brincadeiras, piadas e muitas lembranças, West, Ward e Julie Newmar divertiram o público por quase uma hora.
Minhas pernas são o segredo“, disse West sobre o sucesso da série.

Batman e Robin
Sobre personagens secundários, Adam West lembrou da criação de um interesse amoroso para ele na série.
Nós éramos dois combatentes do crime que usavam roupas colantes. As pessoas começaram a comentar nas ruas, sabe?“, disse West enquanto dava um afago no ex-garoto prodígio ao seu lado.

Mulher-gato
Uma vez estava em Chicago, em uma comic-con, e um pai chegou com seu filho. Enquanto o menino de uns três anos estava com medo de mim, o pai simplesmente falou ‘um dia você vai entender’. Atrás dos dois estava o avô, que virou e disse: “Sra. Newmar, você foi minha primeira ereção“, relembrou a ex-Mulher-Gato.

Os riscos
Burt Ward relembrou dos perrengues e riscos que ele passou. Teve uma semana em que ele foi 4 dias seguidos para o hospital: “Quase todo dia por causa de queimaduras, explosõesetc“, disse o Robin, arrancando risos da plateia.

Mas a coisa mais perigosa do set era o gás do Pinguim. Ele era colorido e no fim do dia a gente sempre ia direto para o hospital de ambulância“, disse Adam fingindo uma tosse.

Comédia
Sobre o início do seriado, o bat-gordinho lembra que o uniforme do homem-morcego quase foi preenchido por outra pessoa, pois os produtores achavam que ele era cômico demais para o papel. 

Nosso programa era uma comédia para os adultos e aventuresco para as crianças. Nunca fomos para o grotesco“, completou.

Depois, em um momento mais sério, ele complementou dizendo que “tínhamos a moralidade, o tom de aventura, o POW, o SOC e o elemento satírico que divertia as pessoas à época”. 

Novos papeis
Antes de acabar, uma garota da plateia perguntou por que é que, nesta época de refilmagens, eles não haviam participado de nenhum dos novos filmes, fazendo uma ponta, um 
easter egg.
No meu caso, porque nunca me chamaram. Mas tudo bem. Eu sou milionário e tudo bem“, disse West, encerrando o assunto e também o bate-papo.

A série
Batman, o seriado, durou pouco. Foi gravado apenas durante 2 anos.
F
oi originalmente ao ar entre 1966 e 1968. 
A série, que conquistou gerações e teve reprises durante todos esses anos, foi pioneira em produções live-action com super-heróis.
Um estilo que faz sucesso até hoje.

Mate saudades. Veja alguns momentos da série:

 

E a abertura antológica da série:

Com informações da Monet e Omelete