Só Notícia Boa
Comercial

Crianças fazem aumentar multa por crime animal

Rinaldo de Oliveira
11 / 08 / 2014 às 00 : 00

Foto: HuffingtonPost
Três crianças da terceira série do ensino fundamental foram a força por trás de uma nova lei, que aumenta as penas para quem maltrata animais.
Sábado o governador Pat Quinn assinou a a lei, aprovada em maio pelos deputados, que aumenta em 3 etapas a multa para a violação da Lei de Bem-Estar Animal.

Na primeira violação sobe de US $ 200 para US$500 (pouco mais de 1.100 reais)
E uma segunda violação de US $ 500 para US $ 1.000 (pouco mais de 2.200 reais)
Uma terceira violação resultará agora em uma multa de $ 2.500 ( pouco mais de 5.600 reais).
Os valores já estão em vigor.

As crianças
O jornal Chicago Tribune relata que Brooke Martin, Claire Hackmann e Maddie O’Dell – do subúrbio de Chicago, EUA –   tornaram-se ativistas da causa animal depois de lerem um livro sobre duas crianças que resgataram um filhote de cachorro de um criadouro.

Os três quase que imediatamente se tornaram políticos: contataram um deputado estadual, criaram uma representação na escola, coletaram assinaturas de outros alunos e membros da comunidade e então prestaram depoimento perante a Câmara de Agricultura de Illinois e do Comitê de Conservação.

Comercial

Reconhecimento
“Três estudantes de Arllington Heights criaram esta nova Lei, porque queriam fazer a diferença e proteger os animais em Illinois”. “Nossos animais são parte da família e devemos sempre tratá-los com cuidado e respeito”, disse o governador em um comunicado.

Paula Fasseas, fundadora e presidente da PAWS Chicago, também está entusiasmada com os alunos que assumiram a causa do bem-estar animal. 

“Os animais são seres indefesos” “e nós devemos ser para eles, sua voz e seus protetores”, afirmou em comunicado.

Com informações da Anda 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial