Holding lança campanha por um mundo melhor

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.
A reforma de um bar que influenciou na melhoria de todo o comércio vizinho.
Os pescadores que limpam a lagoa, melhoram o meio ambiente e ganham dinheiro com o lixo recolhido.
O dono de bar que ganhou prêmio por combater a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.
São ações isoladas, em São Paulo e no Rio de Janeiro que fazem parte de uma grande campanha para ajudar a mudar e a melhorar o mundo.
As 3 peças publicitárias “Juntos por um Mundo Melhor”, criadas pela Agência de Publicidade Loducca para a Ambev, têm uma missão: levar bons exemplos aos brasileiros.
“Se ninguém fizer nada, o mundo não vai mudar”, reflete Bruno, um jovem de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, que participa do projeto Jovens de Responsa, e dá seu depoimento em um dos vídeos da campanha institucional da gigante das bebidas.
“Não se constrói um mundo melhor sozinho. Por isso, apostamos tanto em projetos e parcerias com a capacidade de transformar de fato a vida das pessoas e da sociedade. Não são ações pontuais, são iniciativas consistentes, sustentáveis e com poder de multiplicação”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.
Para mostrar essa mistura de realidade com emoção, “Optamos por fazer mini documentários, porque dificilmente um roteiro conseguiria capturar tão bem a essência dessas pessoas, tudo o que elas enfrentam e como os projetos ajudaram a transformar suas vidas”, diz Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, responsável pelas peças.
“A campanha mostra exemplos de gente que acredita e age para mudar o mundo. Documentados à realidade”, conclui.
Positivismo
O Ambev Recicla e o Bar de Responsa, da campanha “Juntos por um Mundo Melhor”, estão na sintonia mundial do positivismo, uma tendência na publicidade e no jornalismo modernos.
A líder no ranking das cervejarias na América Latina abraçou a causa e já tem outro projeto ambicioso: preservar bacias hidrográficas.
O Movimento CYAN, para o uso racional da água, com o Projeto Bacias, atua em conjunto as ONGs WWF e The Nature Conservancy.
Se vai dar certo?
Alexandre, dono do Boteco Bolonha da franquia Nosso Bar, já sabe a resposta: “Tudo que você faz com carinho, com amor, dá certo!”.
Assista aos vídeos da campanha:
Da redação do SóNotíciaBoa

Forró é declarado patrimônio imaterial pelo Iphan
Cão que salvou menino em estado grave concorre a prêmio
Pai dá curso de penteados para ficar mais com a filha e atrai outros pais
Voo atrasou? Aeroporto tem cabines com cama para tirar uma soneca
Novo medicamento bloqueia esclerose múltipla durante 48 semanas
Vídeo mostra amor improvável entre filhotes de cão e gato. Assista!
Idosos de abrigo pedem presentes simples de Natal e comovem as redes
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade