Holding lança campanha por um mundo melhor

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Foto: reprodução/Youtube
Foto: reprodução/Youtube

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

A reforma de um bar que influenciou na melhoria de todo o comércio vizinho.

Os pescadores que limpam a lagoa, melhoram o meio ambiente e ganham dinheiro com o lixo recolhido.

O dono de bar que ganhou prêmio por combater a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

São ações isoladas, em São Paulo e no Rio de Janeiro que fazem parte de uma grande campanha para ajudar a mudar e a melhorar o mundo.

As 3 peças publicitárias “Juntos por um Mundo Melhor”, criadas pela Agência de Publicidade Loducca para a Ambev, têm uma missão: levar bons exemplos aos brasileiros.

“Se ninguém fizer nada, o mundo não vai mudar”, reflete Bruno, um jovem de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, que participa do projeto Jovens de Responsa, e dá seu depoimento em um dos vídeos da campanha institucional da gigante das bebidas.

“Não se constrói um mundo melhor sozinho. Por isso, apostamos tanto em projetos e parcerias com a capacidade de transformar de fato a vida das pessoas e da sociedade. Não são ações pontuais, são iniciativas consistentes, sustentáveis e com poder de multiplicação”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.

Para mostrar essa mistura de realidade com emoção, “Optamos por fazer mini documentários, porque dificilmente um roteiro conseguiria capturar tão bem a essência dessas pessoas, tudo o que elas enfrentam e como os projetos ajudaram a transformar suas vidas”, diz Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, responsável pelas peças.

“A campanha mostra exemplos de gente que acredita e age para mudar o mundo. Documentados à realidade”, conclui.

Positivismo

O Ambev Recicla e o Bar de Responsa, da campanha “Juntos por um Mundo Melhor”, estão na sintonia mundial do positivismo, uma tendência na publicidade e no jornalismo modernos.

A líder no ranking das cervejarias na América Latina abraçou a causa e já tem outro projeto ambicioso: preservar bacias hidrográficas.

O Movimento CYAN, para o uso racional da água, com o Projeto Bacias, atua em conjunto as ONGs WWF e The Nature Conservancy.

Se vai dar certo?

Alexandre, dono do Boteco Bolonha da franquia Nosso Bar, já sabe a resposta: “Tudo que você faz com carinho, com amor, dá certo!”.

Assista aos vídeos da campanha:

Da redação do SóNotíciaBoa