Jovens dão vida nova a moradores de rua

Foto: reprodução/P4P
Jovens de 20 anos dão o exemplo: eles criaram uma casa que transforma a vida moradores de rua.
O “P4P – Professionals 4 People”, que em tradução livre seria “Profissionais Para Pessoas”, tirou Alex, de 37 anos, (foto acima) da condição de sem-teto e foi além: depois de cuidar da aparência dele, deu emprego estável e licença para o homem ser motorista de empilhadeira.
Alex tinha dificuldade de ir para abrigos porque tem um cão, chamado George, e ele se nega a deixar o animal, que é proibido nos abrigos.
Tempo para o bem
Uma das ações da entidade P4P, que tem parceria com a Casa Judia, é chamada “Time4Good”, que em tradução livre significa “Tempo Para o Bem”.
“Estamos pedindo para as pessoas passarem algum “Tempo Para o Bem” e ajudarem os outros”, disse Leslie Cohen, presidente e co-fundador do P4P, entidade sem fins lucrativos que recruta pessoas para doar suas habilidades para ajudar os outros.
Educação para o bem
A entidade produziu um vídeo (veja abaixo) para educar os australianos sobre a falta de moradia e mostrar o que os voluntários podem fazer quando eles vêm um sem-teto.
As pessoas não precisam doar dinheiro, mas podem ajudar oferecendo sua habilidades como cabeleireiros, massagistas, profissionais de saúde e até mesmo os veterinários, que podem cuidar dos animais dos sem-teto.
Conversa
O P4P quer mostrar como doar, até mesmo uma pequena quantidade de tempo para um morador de rua, pode ter um impacto positivo sobre essas pessoas, que não tiveram a mesma sorte que nós.
Com informações do GoodNewsNetwork
Matéria sugerida por Karen Gekker