Só Notícia Boa
Comercial

Bill Gates doa 50 milhões para combater Ebola

Rinaldo de Oliveira
13 / 09 / 2014 às 00 : 00

Foto: – Brendan Smialowski/AFP

A Fundação Gates, do bilionário americano Bill Gates e de sua esposa Melinda, anunciou nesta semana que doará U$ 50 milhões – cerca de R$ 113 milhões – para ajudar no combate à epidemia de ebola na África Ocidental. 
A entidade não governamental do fundador da Microsoft informou que vai liberar imediatamente “fundos flexíveis” para as agências das Nações Unidas e outras organizações envolvidas no trabalho contra o Ebola, para que eles possam comprar suprimentos necessários.


A fundação também comunicou que vai trabalhar com parceiros para acelerar o desenvolvimento de medicamentos e vacinas contra o vírus, que já custou quase 2.300 vidas até o momento.

Comercial

Quase metade das mortes foram na Libéria, onde o ministro da Defesa do país afirmou que o vírus é uma ameaça à própria existência nacional. Já o ministro das Finanças de Serra Leoa disse que a crise de ebola havia devastado a economia.

A decisão de Gates segue outras contribuições dos governos do Reino Unido, dos EUA e da União Europeia.

A Grã-Bretanha já prometeu apoio de U$ 40 milhões, a União Europeia anunciou um financiamento de U$ 180 milhões, e os EUA já gastaram mais de U$ 100 milhões para conter a epidemia.

Embora doações sejam sempre bem-vindas, agências humanitárias dizem que a necessidade mais urgente em África é o envio de equipes de peritos em contenção de bioperigo.

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), por exemplo, alertou sobre uma resposta internacional “legalmente inadequada”, dizendo que as equipes de resposta a desastres precisavam ser despachadas em colaboração com os países africanos.

Com informações do HuffingtonPost e O Globo

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial