Salvamento impressionante: 65 milhões viram

Foto: reprodução/internet
Um vídeo de um homem que se arrisca para salvar família de patinhos indefesos está correndo o mundo.
O rapaz aparece pendurado, sendo segurado pelas pernas por 2 amigos, e entrando de cabeça em um bueiro, onde a os filhotes caíram e não tinham como sair.
A cena do salvamento, que mostra o quanto o ser humano pode ser adorável e gentil, virou sucesso na internet e já foi vista mais de 65 milhões de vezes.
O nome do jovem herói não é revelado.
Campanha
Agora o vídeo está sendo usado por uma causa justa: tentar conscientizar as pessoas e proibir a caça ao pato, em Victoria, na Austrália, nas eleições do próximo dia 29 de novembro.
Lyn Branco, diretor da campanha Animals Australia, disse ao news.com.au que “a resposta a este pequeno vídeo tem sido extraordinária e reforça que esmagadoramente as pessoas querem a proteção de nossas aves aquáticas nativas e não tiro ao alto, em nome de “esporte “, disse ela.
O Grupo de direitos dos animais da Austrália conta que o tiro ao pato já é proibido na Austrália Ocidental, NSW e Queensland.
Na região, menos de 0,4% praticam a caça e mais de 75% dos vitorianos apoiam a proibição do tiro de pato.
Sofrimento
Uma carta aberta feita pelos defensores do fim da caça afirma: “Muitos patos não são mortos instantaneamente. Em vez disso, eles têm pernas fraturadas, asas lascadas, são atingidos nos olhos e têm balas alojadas em órgãos vitais. Estes pássaros feridos muitas vezes enfrentam uma morte lenta e dolorosa. “
Não é de admirar que o vídeo três minutos, chamado “People Being Awesome”, publicado e compilado por Animals Australia se tornou viral e teve mais de 1.4 milhão de compartilhamentos nas redes sociais.
Assista aqui apenas o salvamento dos patinhos no bueiro:
Aqui o vídeo completo, com outros salvamentos de patinhos:
Com informações do DailyMail
Matéria sugerida por Karen Dekker