Só Notícia Boa
Comercial

Campanha leva alunos pobres para Harvard

Rinaldo de Oliveira
27 / 01 / 2015 às 00 : 00


Foto: reprodução/Facebook

Os criadores de uma página do Facebook conseguiram levantar mais de 800 mil dólares, mais de 2 milhões de reais, para levar alunos de uma escola pública – de uma região violenta – para estudar na prestigiada universidade de Harvard, nos EUA.
A boa ideia nasceu quando Vidal, um estudante do distrito do Brooklyn, em Nova York, disse ao administrador da página “Humans of New York” — com cerca de 12 milhões de seguidores de todo o mundo — que sua maior inspiração na vida é a diretora da sua escola, Nadia Lopez. 

O depoimento comovente do menino foi parar na rede social, no dia 19 de janeiro, e ganhou mais de 1 milhão de curtidas, além de 139 mil compartilhamentos. Ele disse:

Comercial

“Quando nos metemos em roubadas, a senhora Lopez não nos suspende. Ela nos chama em sua sala e explica como a sociedade foi construída em torno de nós. E ela nos diz que toda vez que alguém larga a escola, uma nova cela é construída na prisão. Uma vez, ela fez todos os estudantes se levantarem, um de cada vez, e disse a cada um: ‘Você é importante’”.

Campanha
Por conta da tremenda repercussão, Brandon Stanton, o criador da página que conta histórias de anônimos que circulam por Nova York, resolveu começar uma campanha para arrecadar dinheiro para levar os estudantes da escola pública dirigida por Nadia Lopez, a Mott Hall Bridges Academy, no bairro de Brownsville (dono da maior taxa de criminalidade de Nova York), para estudar na prestigiada universidade de Harvard.

Até agora, mais de U$ 800 mil já foram levantados, através de doações que variam de US$ 4 a US$ 100.

“Estamos começando um fundo para bolsas escolares que estarão disponíveis para os alunos da Mott Hall Bridges Academy. Um comitê de educadores e diretores escolherá os beneficiários a cada ano. Nós vamos usar o dinheiro da arrecadação para iniciar o fundo, mas também vamos estabelecer metas para que ele possamos continuar a ajudar os aluno nos próximos anos. Ele se chamará Fundo de Bolsas Vidal, já que seu primeiro beneficiário será [o estudante] Vidal”, explicou Stanton na página de doações.

Com informações de OGlobo

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial