Só Notícia Boa
Comercial

Cão adotado acha idoso desaparecido

Rinaldo de Oliveira
23 / 03 / 2015 às 00 : 00

Foto: Márcio Silva/JN
A cadela Foxy encontrou um homem de 78 anos que estava desaparecido há seis dias.
Joaquim Dias estava ferido e subnutrido, mas consciente.
O caso aconteceu na semana passada em Portugal. O homem havia caído em do alto de uma ribanceira e estava lá embaixo no meio do mato, todo machucado.

“Costumamos levar a cadela àquela região para passear e, desta vez, ela ia sempre para um lugar específico. O meu marido percebeu que algo estava acontecendo e foi então que olhou e viu o homem”, contou a dona da Foxy, Alexandra Pereira.

As autoridades foram alertadas, bem como a família do idoso.
A filha, Inês Dias, agradece o presente que o animal de estimação lhe proporcionou em pleno Dia dos Pais [no país].

Além do desgosto provocado pelo desaparecimento, Joaquim Dias passou o dia do seu aniversário de 78 anos, em 16 de março – fora de casa.

Comercial

O idoso
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, explicou que Joaquim Dias foi encontrado “subnutrido” e “com feridas” chamadas “úlceras de pressão”, que fazem crer que estaria caído no talude “há dois ou três dias”.

O homem de 78 anos, que está agora internado no Hospital de Viana do Castelo, desapareceu de um lar no centro da vila, a cerca de um quilómetro de distância, graças à Foxy.

“Se não fosse a cadela, a gente não teria percebido que o senhor estava ali. Ela também foi encontrada muito debilitada e, depois, foi adotada por nós. No fundo, foi salva e salvou uma vida”, notou Alexandra Pereira.

A Foxy é um caso de sucesso da Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, que procura dar uma nova vida a animais vítimas de abandono ou maus-tratos. A cadela foi encontrada num estado debilitado e posteriormente adotada pela família Pereira.

Emoção
“Desatei a chorar de felicidade, porque tivemos sempre a esperança de que o meu pai estava vivo. Devo o meu agradecimento à Foxy e ao dono, mas também à minha família e ao lar, onde foram incansáveis nas buscas”, disse Inês Dias.

Com informações do JornalDeNotícias

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial