Só Notícia Boa
Comercial

Homem-aranha brasileiro ajuda de verdade

Rinaldo de Oliveira
09 / 05 / 2015 às 00 : 00
||
||


Fotos: Arquivo Pessoal
O Homem-Aranha brasileiro ajuda pessoas de verdade!
O super-herói da cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, ganhou status de celebridade visitando hospitais e ajudando pessoas nas ruas.
A iniciativa curiosa chama a atenção de crianças e adultos, que a cada esquina fazem fila por uma foto com ele. Suas ações viraram sucesso na internet.

As aparições em público acontecem esporadicamente, já que, diferente do personagem original, o fotógrafo Peter Parker, o super-herói do litoral paulista trabalha, atualmente, na área de segurança.

Ações do Bem
O Aranha de Itanhaém explica que agora as missões são agendadas, sempre com foco na bondade e na ajuda ao próximo. 

As ações são as mais variadas possíveis, entre elas ficar em um ponto de ônibus escuro fazendo companhia a alguém, ou ajudar um idoso a descer.

O super-herói faz participações em festas infantis e aparições em público. 

Comercial

“Faço também visitas em hospitais e escolas que atendem crianças especiais. Foi muita dedicação para entrar no universo do Aranha, estudei todos os movimentos do personagem e a maneira de se comunicar com as crianças, e isso ajuda”, conclui.

Mistério
O spider itanhaense, que tem 33 anos e uma filha de 11, prefere não revelar sua identidade. 

“Tenho uma filha e ela fica louca para contar para as amigas. Ainda mais quando pedem para tirar fotos. Poucas pessoas sabem quem eu sou”, brinca.

Fã do personagem, o Aranha de Itanhaém não sabe precisar como começou a vida paralela de super-herói. 

“Eu nem sei explicar. O que posso dizer é que deu certo, mas foi complicada a aceitação no começo.

Quando postei uma foto na principal ponte da cidade, começou a loucura.
Algumas pessoas elogiaram, outras criticaram”, lembra.

A repercussão da foto, há cerca de um ano e cinco meses, parece ter sido o empurrão que ele precisava para colocar em prática toda sua imaginação.

“Tive a ideia de criar uma página no Facebook exclusiva do herói.
Todos queriam saber quem era o spider, e como eu já trabalhei com dança e dei aulas para crianças, foi fácil entrar no ramo dos heróis. Voltei a malhar e passei a estudar mais o personagem”, conta.

A roupa
O uniforme de Homem-Aranha que ele veste atualmente é todo personalizado.
O traje foi comprado com a ajuda de uma “vaquinha” e custou cerca de R$ 3 mil. 

“A criação da roupa levou pelo menos três meses e algumas partes vieram de fora do País. Fiz uma campanha para conseguir ajuda, porque tem muitos detalhes. É uma réplica do filme”, comenta.



 

Com informações do G1

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial