Crianças com deficiência viram heróis em ensaio

Fotos: Renee Bergeron
Bebês são anjos… e quando nascem como algum problema de saúde viram heróis!
Uma fotógrafa profissional, que é mãe de um menino com problemas cardíacos, decidiu fazer disso uma diversão para eles.
Renee Bergeron, mãe de Apollo, de 4 anos – que já fez duas cirurgias e tem um tubo de alimentação – resolveu transformar o momento de dor do filho em algo positivo: ela começou a tirar fotos do menino vestido de super-herói. E ele adorou!
Desde então, Renee passou a proporcionar essas sessões de fotos a outras famílias de Washigton, Estados Unidos, que têm crianças com necessidades especiais.
Assim nasceu o projeto The Superhero (O Super-Herói, em português).
“As crianças parecem iluminadas quando estão vestidas de super-heróis. Mesmo muitas delas não se comunicando verbalmente, seus espíritos brilham quando eu as fotografo”, explica Renee.
Além de heróis, os pequenos também podem se vestir de fadas.
A fotógrafa está feliz com a proporção que o projeto tomou, suas fotos estão sendo divulgadas em vários países.
“Eu espero que ele [The Superhero Project] ajude as pessoas a mudarem sua visão sobre as crianças com ‘deficiências’”, ressalta a fotógrafa.
Atualmente, Renee está escrevendo um livro sobre Apollo e a viagem dela e do filho pelo sistema médico.
Veja outras fotos de Renee Bergeron:


Com informações da Band