Só Notícia Boa
Comercial

Parada Gay: Camarote Solidário arrecada 1,2 T de alimentos

Rinaldo de Oliveira
09 / 06 / 2015 às 00 : 00


Foto: 
Talita Martins/Agência Aids
Enquanto muita gente perde tempo discutindo o comercial do dia dos namorados da Boticário, esse pessoal aqui põe a mão na massa e trabalha.
A 11ª edição do Camarote Solidário, na maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, a de São Paulo, arrecadou uma tonelada e 200 quilos, nesse domingo (7).

Aproximadamente 300 pessoas, entre jornalistas, políticos, artistas, parceiros e amigos da luta contra a aids acompanharam a festa em respeito à diversidade no terraço do Conjunto Nacional, local que abriga o Camarote, na Avenida Paulista.

Neste ano, os alimentos serão doados para duas organizações não governamentais que acolhem pessoas vivendo com HIV/aids na cidade: o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa) de São Paulo e o Instituto Vida Nova.

As ONGs vão receber arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha de trigo, sal, fubá, óleo, café, leite e molho de tomate.

O Gapa
O Gapa é uma das primeiras organizações não governamentais ligadas ao combate à aids da América Latina.

Comercial

Criado em 1985, o grupo presta atendimento jurídico e social e ações educativas sobre HIV e aids.

Hoje, mais de seis mil processos que estão em andamento na Justiça paulista nas áreas trabalhistas e de medicamentos são acompanhados de perto pelo grupo.

Já o Vida Nova foi fundado em 2000 e atende mais de 500 pessoas da região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

A ONG é conhecida por oferecer aos seus usuários uma academia voltada para pessoas com HIV e também atendimento domiciliar.

A 11ª edição do Camarote Solidário teve apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, da Gilead, da Merck e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Com informações da AgênciaAids

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial