Premiada a gata que atacou cão para salvar menino

Foto: spca-LA/Tara Hero Cat
Lembra da gatinha que partiu para cima de um cachorro que atacava um menino de 5 anos, no ano passado?
Depois de virar heroína internacional, ela ganhou na semana passada o “National Hero Dog Award”, prêmio dado a cachorros corajosos em Los Angeles, nos EUA, por uma associação de proteção dos animais. Mas este ano, pela primeira vez, quem recebeu as honras foi uma felina, a Tara. E foi mais do que merecido.
A gatinha enfrentou um cachorro, que atacava Jeremy, um menino de 5 anos, quando o garoto andava de bike na calçada da casa da família, em Bakersfield, na Califórnia (EUA). (vídeo abaixo).
A gatinha foi tão rápida e feroz, que fez o cão correr de medo, como mostramos na época aqui no SóNotíciaBoa. Releia aqui.
Na época a gatinha ganhou a capa de vários jornais internacionais.
A história
O menino brincava no jardim de sua casa quando, inesperadamente, um cão o atirou ao chão, arrastou o menino e sua bicicleta.
Uma câmara de vigilância instalada gravou o ataque e o pai do menino, Roger Triantafilo, postou no Youtube, onde o vídeo já foi visto mais de 24 milhões de vezes.
Graças à intervenção da gata, Jeremy sofreu apenas ferimentos leves e se recuperou totalmente do incidente.
O prêmio
Além da medalha, Tara ganhou da associação de proteção dos animais comida de gato suficiente para um ano de alimentação.
“Ficamos muito impressionados com a bravura e a ação rápida da Tara, e o nosso comitê de seleção achou que uma gata tão espetacular merecia receber o prémio ‘National Hero Dog'”, disse em comunicado, a presidente da spca-LA, Madeline Bernstein.
Bernstein elogia também a educação e carinho dados à felina pela família.
“Uma gata que tivesse sido maltratada, esquecida ou negligenciada pela família não teria, provavelmente, tendência a comportar-se de forma tão altruísta e heróica para salvar o seu companheiro”, finaliza.
Veja o vídeo do salvamento:
Veja agora a entrevista com a família (em inglês):
Com informações do BoasNotícias

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo