Só Notícia Boa
Comercial

PM pára viatura para alimentar cão: viralizou

Rinaldo de Oliveira
25 / 06 / 2015 às 00 : 00


Foto: reprodução/Facebook

A foto de um policial militar alimentando um cachorro de rua, bem magrinho e doente, causou comoção ao ser postada no Facebook.
Compartilhada por um companheiro de profissão, a imagem tinha quase 250 mil curtidas e 76 mil compartilhamentos na manhã desta quarta-feira (24).
O caso aconteceu em de Penápolis, no interior de São Paulo.

O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há sete anos na região noroeste paulista, contou ao G1 que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado.

Comercial

“Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você ‘perde’, mas que eu faria por qualquer um”, diz Miller.

Comprou ração
Comovido com a situação, o policial foi até uma casa de ração e, com apenas R$ 3, alimentou o cão.

“Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, comenta.

A foto
O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude nobre e tirou uma foto.
Para incentivar atitudes como esta, Miller compartilhou a imagem em sua página no Facebook.

“Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim”, diz.

Repercussão internacional
A imagem ganhou repercussão internacional depois que o instrutor da Swat, Marcos do Val, de 44 anos, famoso pela profissão, postou a foto em sua página pessoal .

“No meu perfil eu sempre coloco outra imagem da polícia que a sociedade não conhece, imagem que não gera notícias muitas vezes e que são dos “bastidores” da policia, não apenas durante as operações. Eu rodo o mundo todo dando treinamento policial, e em outros países, essa atitude é corriqueira. No Brasil vejo pouco e, quando vejo, é importante mostrar este lado dos profissionais, que é muito nobre”, comenta Do Val.

Assim como o instrutor, Miller compartilha a opinião e diz que isso reforça a imagem da polícia como pacificadora.

”Não imaginava que tomaria essa repercussão e chegaria a esse ponto, mas fico feliz, o objetivo é reforçar nosso compromisso com a sociedade, de ajudar o próximo, seja ele quem for, até os animais”, finaliza o soldado.

Com informações do G1

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial