Só Notícia Boa
Comercial

Mais ajuda ao garoto que estudava no escuro

Rinaldo de Oliveira
15 / 07 / 2015 às 00 : 00
|
|


Foto: reprodução/Facebook

A imagem de um garoto filipino estudando na calçada, no escuro – mostrada dia 3 aqui no SóNotíciaBoa – continua comovendo internautas e provocando uma onda de solidariedade.
Depois da repercussão do caso, Daniel Cabrera, de 9 anos, acaba de ganhar uma bolsa de estudos.
Christina Espinosa, a mãe (foto abaixo), contou para a agência de notícias AFP que a família já ganhou doações em dinheiro e materiais escolares, uniforme e uma lâmpada para leitura. Leia aqui.
“Estamos muito felizes. Não sei o que farei com todas essas bênçãos”, afirmou. “Agora Daniel não terá de sofrer para terminar os estudos.”


Ela e os três filhos mais novos vivem na loja do patrão desde que a casa da família foi destruída por um incêndio há cinco anos. 

Comercial

Espinosa contou que ganha 1,77 dólares – menos de 6 reais – trabalhando na loja e como doméstica na casa do dono. Ela tenta aumentar a renda vendendo cigarros e doces.

História
O menino tinha o costume de estudar em frente a uma lanchonete próxima ao trabalho de sua mãe, em Cebu, nas Filipinas.

A cena acabou chamando a atenção da estudante Joyce Torrefranca, que passava pelo local. 


Foto: APF

Xô pobreza

“Daniel é um garoto muito estudioso e determinado. Ele insistiria em ir para a escola mesmo sem o dinheiro de almoço, porque eu não tenho dinheiro para dar. Ele sempre me diz: ‘Mamãe, eu não quero continuar pobre. Quero alcançar os meus sonhos.'”, conta. 

Segundo Violeta Cavada, chefe do escritório do serviço social da cidade, Daniel se tornou um símbolo dos garotos pobres locais que não podem estudar porque não têm eletricidade em casa.

Com informações do UOL/Educação

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial