Garoto com paralisia termina prova de triathlon

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Garoto com paralisia termina prova de triathlon
Foto: SWNS|Foto: PA

Força, determinação e superação.

Um garoto de 8 anos com dificuldades motoras, devido a uma paralisia cerebral, conseguiu completar uma prova de triatlo na Inglaterra neste fim de semana e emocionou os espectadores que o aguardavam na linha de chegada.

A Castle Triathlon Series, que organizou a prova, divulgou uma foto e um vídeo dos momentos finais da competição (assista abaixo).

Bailey Matthews completou 100 metros de natação em um lago, 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida.

Ele recorreu a uma bicicleta adaptada para o ciclismo e a um andador para a corrida.

Nos últimos 20 minutos de prova, ele deixou o equipamento de lado e correu sozinho até a linha de chegada, emocionando o público.

Ele chegou a tropeçar e cair duas vezes, mas levantou e continuou até o final, diante do aplauso e incentivo do público.”

Foi possível ver a expressão no seu rosto quando ele estava chegando e viu todo mundo. Essa foi a sua maneira de terminar a prova com estilo e mostrar a todos o que ele podia fazer”, disse ao jornal Daily Mail a mãe do menino, Julie Hardcasle.

História
Segundo o Daily Mail, Bailey nasceu prematuro e foi diagnosticado aos 18 meses com paralisia cerebral, uma lesão neurológica ocorrida durante a fase de desenvolvimento do sistema nervoso central que leva a uma dificuldade motora.

O menino desenvolveu interesse pela modalidade esportiva porque seu pai, Jonathan Matthews, de 47 anos, costumava levar o filho em um carrinho quando participava das competições de triatlo.

A prova Hever Castle Triathlon – segunda maior prova de triatlo da Inglaterra e a maior prova infantil de triatlo do mundo – ocorre em North Yorkshire, na Inglaterra.

Com informações do G1