Garoto com paralisia termina prova de triathlon

Força, determinação e superação.
Um garoto de 8 anos com dificuldades motoras, devido a uma paralisia cerebral, conseguiu completar uma prova de triatlo na Inglaterra neste fim de semana e emocionou os espectadores que o aguardavam na linha de chegada.
A Castle Triathlon Series, que organizou a prova, divulgou uma foto e um vídeo dos momentos finais da competição (assista abaixo).
Bailey Matthews completou 100 metros de natação em um lago, 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida.
Ele recorreu a uma bicicleta adaptada para o ciclismo e a um andador para a corrida.
Nos últimos 20 minutos de prova, ele deixou o equipamento de lado e correu sozinho até a linha de chegada, emocionando o público.
Ele chegou a tropeçar e cair duas vezes, mas levantou e continuou até o final, diante do aplauso e incentivo do público.”
Foi possível ver a expressão no seu rosto quando ele estava chegando e viu todo mundo. Essa foi a sua maneira de terminar a prova com estilo e mostrar a todos o que ele podia fazer”, disse ao jornal Daily Mail a mãe do menino, Julie Hardcasle.
História
Segundo o Daily Mail, Bailey nasceu prematuro e foi diagnosticado aos 18 meses com paralisia cerebral, uma lesão neurológica ocorrida durante a fase de desenvolvimento do sistema nervoso central que leva a uma dificuldade motora.
O menino desenvolveu interesse pela modalidade esportiva porque seu pai, Jonathan Matthews, de 47 anos, costumava levar o filho em um carrinho quando participava das competições de triatlo.
A prova Hever Castle Triathlon – segunda maior prova de triatlo da Inglaterra e a maior prova infantil de triatlo do mundo – ocorre em North Yorkshire, na Inglaterra.
Com informações do G1

Michael: começa hoje pré-venda de ingressos do filme no Brasil; veja como comprar
MEC dará aulas de inglês gratuitas online; veja como conseguir
Artemis II mostra como é o “lado oculto da Lua”; astronautas viram eclipse “surreal”
Cachorrinha que defendeu Jesus na Paixão de Cristo volta para casa; se perdeu na enchente no RS
“Emergência Radioativa” é a 4º série mais vista da Netflix global; césio-137 em Goiânia
Teatro Fernanda Montenegro é o novo nome do Teatro Copacabana Palace: homenagem em vida!
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video