Foto recriada depois da cura do câncer é viral

Fotos: Goodger and Scantling Photograph
Veja que história linda de garra, superação e sucesso!
A foto emocionante dessas três meninas abraçadas – que venceram o câncer – está ajudando a pagar as despesas médicas delas e o dinheiro está indo para o Centro Jimmy Everest na Universidade de Oklahoma, onde as pequenas foram tratadas.
A fotografia foi recriada, nas mesmas posições da anterior, quando ainda faziam quimioterapia.
Na primeira elas aparecem de olhos fechados, sem os cabelos… Depois os olhos aparecem abertos, com sorrisos e cabelos de volta!
Na terceira sequência de fotos (veja abaixo) Rheann Franklin, 6, Ainsley Peters, 5, e Rylie Hughey, 3, anunciam: “Somos mais fortes do que o Câncer”.
As meninas foram fotografadas em março no estúdio das fotógrafas Lora Scantling e Christy Goodger assim que souberam que todas estavam em remissão da doença.
Scantling tirou as fotos das meninas em abril do ano passado para uma sessão de fotos numa circunstância bem diferente, quando todas estavam no meio de tratamentos contra o câncer.
História
O padrasto da fotógrafa estava lutando contra um câncer de pulmão na mesma época e ela explicou queria fazer algo que tivesse impacto.
Scantling achou no Facebook as 3 meninas e os pais de Rheann, Ainsley e Rylie toparam fazer as fotos, em 5 de abril do ano passado.
Na dor, as garotinhas se uniram: “Elas entraram e, no segundo em que se viram, falaram, ‘Ei, você não tem cabelo nenhum também. Você está passando pelo que eu estou passando”, lembrou a fotógrafa..
Segundo Scantling, no início elas estavam caladas, mas depois de alguns minutos já estavam compartilhando histórias do hospital.
A mãe de Ainsley – a garotinha que estava lutando contra a leucemia linfoblástica aguda na época – chamou a foto de um “olhar bonito de uma luta horrível”.
“No início, só queríamos fazer parte da conscientização e agora é uma foto viral incrível mostrando como os pequenos lutadores estão lidando com tudo”, Andrea Peters disse à ABC News.
As fotógrafas, Scantling e Goodger, também ficaram surpresas que a foto das meninas – vestidas com roupas angelicais e se abraçando – tenha atingido tantas pessoas ao redor do mundo.
“Chorei quando ela se tornou viral, porque muitos fotógrafos sonham ter sua obra vista pelo mundo e Christy e eu tivemos bastante sorte de termos isso, e com uma imagem tão poderosa.
“Você pode sentir o que elas estão sentindo”, disse.
Ajuda
As cópias da foto original das três meninas são vendidas on-line.
Os rendimentos vão ajudar a pagar as despesas médicas das garotas.
O dinheiro vai para o Centro Jimmy Everest na Universidade de Oklahoma, onde elas foram tratadas.
Com informações do Today

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo