Cão faz vigília na porta de hospital e reencontra dono

Foto: Gustavo Consoline/TEM Você
A inexplicável ligação dos cães com seus donos tem mais uma história…
Um cãozinho que salvou seu dono, ao mantê-lo acordado enquanto dirigia durante um infarto, vez uma vigília na porta do hospital onde o homem ficou internado desde o domingo passado, dia 30.
Desde então o cachorro adotado, chamado de Negão, perambulava pelo estacionamento do local, à espera do dono, o vendedor Olívio Yamamoto, que teve alta neste domingo., dia 6.
No fim de semana, antes da alta, os médicos liberaram o paciente para ir até a porta de fora do hospital para rever e receber carinho do seu grande amigo.
Emocionado em saber que o animal o espera na porta do hospital, o vendedor chora e ri ao mesmo tempo enquanto fala do animal.
“Estou emocionado de verdade, porque eu gosto demais dele. É muito brincalhão. É meu melhor amigo”. Agora o comerciante já faz planos para se divertir com o animal após receber alta no hospital. “Assim que tiver alta, vamos viajar para uma praia ainda em setembro”, contou ao G1.
De acordo com informações do hospital, o paciente não tem previsão de alta. Ele e o cachorro moram sozinhos e não têm mais ninguém na “família”.
História
O vendedor estava indo para Itatiba (SP) quando começou a passar mal e foi para o hospital da cidade, com o cachorro no carro.
Lá, foi diagnosticado com princípio de infarto e não pôde sequer sair, para deixar o cão em casa.
“Eu não conseguia dirigir direito porque estava com muita dor, meu olho até ‘saltava’ para fora. Então ele uivava bastante e batia no meu ombro desesperado”, disse o vendedor Olívio Yamamoto.
O médico Wagner Tegon Filho diz que a presença do bichinho de estimação na porta do hospital é importante para a recuperação do paciente.
“O cachorro estando mais próximo do paciente deixa ele mais otimista e responsivo ao tratamento para se recuperar e sair dessa.”
Com informações do G1