Bombeiros resgatam cão preso em vala por 3 dias

Fotos: reprodução/Facebook
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários da Bahia, conhecidos como Brigada K9, salvou um filhote de cachorro que passou três dias preso em uma vala de cerca de 30 centímetros.
A cadelinha foi resgatada na madrugada desta quarta-feira, 16, no bairro de Plataforma, em Salvador.
Não há informações de como o animal chegou no local, mas, depois que entrou no espaço estreito, a cadela não conseguiu retornar.
Ela ficou entalada entre duas paredes no fundo de imóveis. Os moradores relataram que na primeira noite, a filhote chorou muito por conta da chuva.
Resgate
A Brigada K9 foi acionada por protetores de animais que foram informados da situação na noite anterior.
O carinho dos bombeiros foi determinante: “Foi difícil porque o animal poderia ter falecido, se a gente não tivesse cuidado. Pensamos em cortar a parede, mas não foi necessário”, contou o comandante da instituição, Emerson França.
Os bombeiros voluntários retiraram entulhos e outros objetos que dificultavam a saída do animal.
Depois eles laçaram a cadelinha e foram puxando aos poucos.
O medo era a corda enforcar a filhote. “Não podíamos fazer um laço que viesse a fazer uma forca no pescoço do animal”, explicou.
Os heróis
O primeiro Corpo de Bombeiros Voluntários da Bahia foi criado em abril de 2015, seguindo o exemplo de instituição com atuação semelhante em Joinville, em Santa Catarina.
O grupo é formado por bombeiros, policiais, protetores de animais e profissionais de diversas áreas, que atuam de forma voluntária.
Os bombeiros voluntários passam por treinamento para atuar em resgate de animais, combate a incêndio e outros serviços. Eles também receberam equipamentos apropriados por meio de doação.
O comandante informa que a Brigada K9 pode ser acionada por meio das redes sociais, ou pelo telefone (71) 8135-8079 e 9784-6997.
Com informações do ATarde

Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
Mulher salva por motociclistas em BH tem alta: conheça a Maria Eduarda, de 21 anos; vídeo
Quem são os motociclistas que abriram caminho e salvaram mulher que infartava no trânsito de BH; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo