Só Notícia Boa
Comercial

Uber vai ajudar vítimas de MG a buscar água de graça

Só Notícia Boa
16 / 11 / 2015 às 00 : 00
Foto: Estadão
Foto: Estadão

Mais uma boa do aplicativo Uber, que além de pegar passageiros pela internet, já faz entregas de animais de estimação.

Depois da tragédia do rompimento das barreiras da mineradora Samarco, o Uber anunciou que vai coletar doações de água em Belo Horizonte (MG) e levar gratuitamente para uma rede de supermercados que distribui para as cidades, que tiveram o abastecimento suspenso.

Dos dias 16 a 18 de novembro, o aplicativo na capital mineira terá a opção “UberÁGUA”.

Comercial

Uma vez acionado o aplicativo, os motoristas buscarão água gratuitamente na casa do doador e encaminharão para a rede de supermercados Verdemar.

A rede distribui água para as cidades que estão sem água, como Governador Valadares e cidades vizinhas menores, como Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata.

Quase 300 mil sem água

A cidade de Governador Valadares vive um momento de desespero, com 280 mil habitantes sem água.

Segundo o jornal Estado de Minas, os moradores chegaram a buscar água em um canal de esgoto na sexta-feira (13). O primeiro carregamento de 300 litros de água chegou à cidade contaminado com querosene, considerado impróprio para consumo.

Como ajudar

Para doações fora do município, a prefeitura de Mariana disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/0001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Moradores da cidade podem levar os donativos durante todo o dia ao Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, na Rua Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro.

Para as famílias da região que estiverem dispostas a acolher desabrigados, é necessário preencher um cadastro de voluntários, que está sendo feito na Arena Mariana, na Avenida do Contorno, no centro.

História

A barragem de rejeitos da mineradora Samarco rompeu-se na tarde do dia 5 de novembro, entre as cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto, a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte (MG).

Com o acidente, o distrito de Bento Rodrigues, foi alagado, e as cidades vizinhas vivem uma avalanche de lama que se alastra e se aproxima do Espírito Santos.

Até o momento 11 pessoas morreram, vítimas da tragédia.

Com informações do Huffpost Brasil

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial