Menina cultiva horta para alimentar moradores de rua

“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!”
Essa é a frase de abertura do site da pequena Hailey Fort, uma norte-americana de 9 anos que, desde os 6, cultiva uma horta em casa para alimentar moradores de rua.
A plantação começou tímida, com alguns pezinhos de tomate, pepino e blueberry, e hoje já produz mais de cem quilos de comida por ano que ajudam aqueles que precisam.
Tudo é cultivado de acordo com as lições dos livros de jardinagem que Hailey tanto ama ler.
Entrega
Além de produzir, a menina faz questão de entregar, ela mesma, os alimentos e conversar com todos os moradores em situação de rua para entender sua realidade e o que mais precisam – como cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a pequena arrecada por meio de doações.
Harley Fort não mede esforços para ajudar! Até um abrigo temporário ela começou a construir, recentemente, para ajudar um dos homens que conheceu na rua.
Mas Hailey não acha que faz o suficiente.
Quer mais
A jovem criou uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro para triplicar sua horta – e, assim, multiplicar o número de pessoas que ajuda.
Em pouco mais de um mês, o projeto Hailey’s Harvest – Colheita da Hailey – angariou bem mais do que a menina imaginava: mais de US$ 41 mil , quase R$ 155 mil.
A história dela não é inspiradora?
Com informações do TheGreenestPost

Homem vai ao casamento da mulher que ele salvou, em outro país
Escola inteira aprende língua de sinais para que aluno surdo nunca se sinta sozinho
Vídeo engraçado salvou padaria familiar quase falida; hoje tem fila de clientes na porta
Desconhecido tira o próprio o tênis, doa para corredor terminar maratona, e eles se reencontram; vídeo
Jovem herói que salvou 7 pessoas em incêndio disse para a mãe que “apenas caiu”; homenagem
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
México copia o SUS do Brasil e anuncia sistema de saúde gratuito para todos
Caramelo que vivia nas ruas de Fortaleza é adotado e se muda para a Suíça
Restaurante dos sortudos já fez 5 clientes ganharem na loteria e ficarem milionários
Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo